(51)  3371.6200       99388.4440

(51)  3464.0076

Responsável Técnico:
Dr. Luciano Zuffo
CRM-RS:  26798 / RQE 23181

(51)  3371.6225       99167.0593

Estacionamento no local

(51)  3783.8065       99167.2901

(51)  3191.9607

PRONTO ATENDIMENTO DE UROLOGIA

CONVÊNIO E PARTICULAR

Voltado para pacientes particulares e de convênios, o Pronto Atendimento Urológico da São Pietro se preocupa com o paciente, priorizando os atendimentos emergenciais, sempre destacando a dedicação e a competência de sua equipe assistencial.

PRONTO ATENDIMENTO DE UROLOGIA

O Pronto Atendimento de Urologia da São Pietro Saúde é um serviço para pacientes com urgências urológicas que necessitam de um atendimento especializado rápido e resolutivo. Tal como um paciente com cólica renal por cálculo urinário, ou com diagnóstico de câncer renal ou de próstata.

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO: urologia Porto Alegre, clinica urologica, clinica de urologista, clinica urologia, oftalmologista Porto Alegre, oftalmologista Canoas, ortopedista Porto Alegre, traumatologista Porto Alegre, ginecologista Porto Alegre, pediatra Porto Alegre, cirurgia plástica Porto Alegre, proctologista Porto Alegre, mastologista Porto Alegre, emergencia Porto Alegre, Bradesco Saude Porto Alegre, Bradesco Saude medicos, Pronto Atendimento Urologia Porto Alegre
ATENDIMENTO PARTICULAR E TAMBÉM ACEITAMOS CONVÊNIOS: urologia Porto Alegre, clinica urologica, clinica de urologista, clinica urologia, oftalmologista Porto Alegre, oftalmologista Canoas, ortopedista Porto Alegre, traumatologista Porto Alegre, ginecologista Porto Alegre, pediatra Porto Alegre, cirurgia plástica Porto Alegre, proctologista Porto Alegre, mastologista Porto Alegre, emergencia Porto Alegre, Bradesco Saude Porto Alegre, Bradesco Saude medicos, Pronto Atendimento Urologia Porto Alegre

ATENDIMENTO URGÊNCIA DAS 8H ÀS 20H

O Pronto Atendimento possui também ambulatório e centro de diagnóstico em Urologia, corpo clínico especializado nas áreas de Uro-­Oncologia, Litíase (cálculo) Urinária, Disfunções Miccionais, Andrologia e Disfunções Eréteis, Urologia Geral, Próstata e Uropediatria.

Nossos médicos urologistas estão de plantão de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados até as 12h.


O Day Hospital São Pietro está equipado para tratar as patologias agudas do trato urinário e dar todo o atendimento para aos pacientes com patologias urológicas.

ATENDIMENTO NO P. A.

Dentre as doenças urológicas podemos citar:

 

• Cálculos urinários
• Cólicas renais
• Retenção urinária aguda
• Priapismo
• Hematuria
• Torção testicular
• Inflamações e

infecções

• Corrimentos uretrais
• Câncer de Próstata
• Câncer de Rim
• Câncer de Bexiga
• Infertilidade masculina
• Urologia pediátrica
• Biópsia de Próstata guiada 
por

Ecografia com sedação

Pronto Atendimento em Urologia: Atendimento especializado em urologia Porto Alegre, clinica urologica, clinica de urologista, clinica urologia, oftalmologista Porto Alegre, oftalmologista Canoas, ortopedista Porto Alegre, traumatologista Porto Alegre, ginecologista Porto Alegre, pediatra Porto Alegre, cirurgia plástica Porto Alegre, proctologista Porto Alegre, mastologista Porto Alegre. Aceitamos convênios Bradesco Saude Porto Alegre, Bradesco Saude medicos, Pronto Atendimento Urologia Porto Alegre

UROLOGIA

APRESENTAÇÃO

O Serviço de Urologia do São Pietro Day Hospital oferece estrutura e equipe multidisciplinar para tratar as diversas doenças e problemas urológicos, das mais básicas às mais complexas. Por este motivo, contamos com profissionais altamente qualificados, com alto padrão de qualidade e reconhecimento. Nossa equipe e estrutura são referências em diagnósticos e tratamentos minimamente invasivos de grande tecnologia e segurança.

PROCEDIMENTOS MINIMAMENTE INVASIVOS

A tecnologia disponível no nosso Pronto Atendimento de Urologia e nos hospitais parceiros  permite a realização de procedimentos minimamente invasivos.

As técnicas diminuem os riscos e o tempo de internação hospitalar e aumentam a qualidade de vida do paciente. Entre elas, destacam-se a Ureteroscopia Semi-rígida e Flexível a Laser, a Cirurgia Renal Percutânea, a Litotripsia Extracorpórea e a Videolaparoscopia.

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

O Serviço conta com estrutura multidisciplinar que possibilita um ótimo acompanhamento do paciente, desde o diagnóstico até o tratamento e reabilitação necessários. Em áreas como Urologia Geral, Andrologia, Litíase, Urologia Pediátrica, Uro-Oncologia, Disfunções Miccionais e Transplante Renal a integração com profissionais de outras equipe é essencial e otimiza os resultados alcançados.

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual a idade para início do exame de próstata?
A identificação do câncer de próstata no início da doença, através de exames periódicos, possibilita cura na maioria dos casos. Recomenda-se avaliação inicial entre 45 e 50  anos, discutindo-se cada caso individualmente, tomando com base em fatores de risco. Para indivíduos com história familiar ou de raça negra, recomenda-se a avaliação a partir dos 40 anos.

Cálculo Renal: como prevenir?
Cuidados simples podem evitar o problema:
• Tente não exagerar no consumo de carne.

• Controle o uso de sal e de alimentos gordurosos.

• Beba água regularmente e com frequência, ao menos 2 litros por dia.

O que causa a dor?
A dor é causada pela passagem e ou obstrução que causa a dilatação da cápsula renal e ou a passagem destes cálculos pelo canal (ureter) . Esta dor é o que chama-se de cólica renal, que requer cuidados médicos imediatos, pois a obstrução muitas vezes do trajeto urinário pode evoluir para uma infecção e posteriormente com perda de função renal.

Como identificar a infecção urinária?
Ardência para urinar, desconforto na região inferior do abdômen e aumento da frequência urinária, são os principais sintomas indicativos de infecção urinária. Quando há infecção no rim (chamado pielonefrite aguda), os sintomas são mais fortes e o quadro tem um potencial de maior gravidade. Nestes casos os sintomas comuns são febre, vômitos, dores nas costas e o estado geral fica muito comprometido. A infecção urinária é a patologia mais comum nos pacientes urológicos. O uso consciente de antibióticos deve ser extremamente seguido, pois a chance de infeções mais graves e com bactérias multirresistentes podem ocorrer quando do uso indiscriminado de antibióticos.

Como prevenir a infecção urinária?
• Beba bastante água,
• Use preservativos nas relações ;
• Não segure urina por muito tempo;
Caso você tenha infecção recorrente, procure um urologista de sua confiança para investigar os fatores que possam estar relacionados como causa desta infecção urinária.

NOSSOS CENTROS