(51)  3371.6200       99388.4440

(51)  3464.0076

Responsável Técnico:
Dr. Luciano Zuffo
CRM-RS:  26798 / RQE 23181

(51)  3371.6225       99167.0593

Estacionamento no local

(51)  3783.8065       99167.2901

(51)  3191.9607

BLOG

Yag Laser na São Pietro Saúde

A São Pietro acaba de adquirir, diretamente da Alemanha, o VISULAS YAG III – ZEISS LASER, um laser de precisão para catarata secundária e terapia de glaucoma.

 

O YAG laser é indicado principalmente para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata. Essa condição pode ocorrer quando a cirurgia de catarata evolui para uma opacidade na região do olho chamada de cápsula posterior, onde a lente intraocular está apoiada, tornando a visão turva novamente.

 

Esse quadro clínico é conhecido popularmente como ‘’segunda catarata’’, pois surge após a cirurgia.

O procedimento é feito de forma rápida, ambulatorial, com anestesia através de colírio e com uma lente especial em contato com a córnea. O mesmo procedimento também pode ser realizado em crianças, porém com anestesia geral. As orientações pré exame incluem interromper o uso de lente de contato a pacientes usuários e para o pós exame é necessário um acompanhante ao deixar o local devido à dilatação da pupila.

 

CONFIRA AS INDICAÇÕES:

 

Limpeza da superfície anterior da lente intra-ocular

 

Por vezes existe queda na acuidade visual pós-operatória de olhos pseudo-fácicos devido a depósitos sobre a superfície da LIO, com células e precipitados inflamatórios. A remoção destes e conseqüente limpeza da superfície da LIO poderá ser feita com sucesso utilizando baixas energias de YAG laser.

 

Vitreólise anterior

 

A presença de vítreo na câmara anterior, especialmente se tracionado pela incisão, LIO ou íris, pode ser fator predisponente de edema macular cistóide. Esta tração vítrea pode ser liberada facilmente através da realização de vitreólise com YAG laser.

 

Iridotomia periférica

 

Paciente portadores de seios camerulares estreitos com risco para o fechamento angular podem ser beneficiados com iridotomias periféricas com YAG laser, procedimento mais rápido e com menor reação inflamatória do que a realizada cirurgicamente ou com laser de argônio. A liberação de gonio-sinéquias que porventura estejam ocluindo o orifício da trabeculectomia também é possível assim como a abertura do orifício intra-camerular dos implantes valvulares por vezes ocluídos por íris, vítreo ou corpos estranhos.

 

Iridoplastia

 

O YAG Laser permite também aumentar a abertura pupilar em casos de pequenos deslocamentos da pupila (corectopia) ou realizar neo-pupilas em casos mais extremos, sem a necessidade de procedimento cirúrgico e com menor risco de induzir catarata em pacientes fácicos.

 

Mantenha seus exames em dia e consulte seu médico periodicamente. Para cuidar da sua saúde, conte com as consultas oftalmológicas da São Pietro Saúde. Saiba mais acessando www.saopietro.com.br ou ligue para (51) 3371.6200 | 99388.4440.

 

 

Please reload

CAPA - REVISTA MAIL3.jpg
Posts em destaque

Traumatologia - Artrose: O que é, Sintomas, Causas e Tratamento

30/11/2017

1/10
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga nossa fanpage
  • Grey Facebook Icon

CLIQUE AQUI 

e faça o download da versão online da Revista São Pietro News!